terça-feira, 13 de janeiro de 2009

3M premia estudantes de comunicação e jornalistas

Jornalistas e estudantes universitários de todo o Brasil têm até o dia 31 de março para inscrever seus trabalhos na terceira edição dos Prêmios 3M. A continuidade dessa iniciativa é movida pelo principal objetivo da empresa: o de incentivar e reconhecer trabalhos acadêmicos e editoriais que retratem a importância da responsabilidade social no Brasil.
Criar propostas inovadoras voltadas à promoção do desenvolvimento social. Esse é o desafio sugerido aos estudantes universitários que desejem concorrer ao prêmio. A fim de dar visibilidade às descobertas, gerando conteúdo e incentivando a discussão sobre a questão, o tema proposto aos jornalistas é representado pelas tecnologias sociais. Os trabalhos de ambas as categorias devem contemplar uma das seguintes áreas temáticas: Educação, Energia, Habitação, Saúde, Meio Ambiente, Saneamento e Combate à fome.
“Propostas que objetivem o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida das comunidades merecem ser reconhecidas e premiadas. Essa é a principal premissa dos Prêmios 3M para jornalistas e estudantes universitários”, afirma a presidente do Instituto 3M de Inovação Social, Carmella Carvalho.
Os trabalhos vencedores serão publicados no site do Instituto 3M de Inovação Social e em outros veículos de comunicação e renderão troféus para os autores. O primeiro colocado em cada Prêmio – e no caso dos jornalistas, em cada categoria - será agraciado com um cheque no valor de R$ 2.000,00.
Jornalistas
Podem concorrer jornalistas de todo o País que tenham produzido reportagens veiculadas e/ou publicadas entre setembro/2008 e março/2009. As categorias participantes são: mídia impressa (jornal e revista), mídia eletrônica (televisão e rádio) e veículos de comunicação online (internet).
Inscrições
As inscrições para os Prêmios 3M devem ser feitas pelo site do Instituto 3M, por meio do preenchimento da ficha eletrônica até 31 de março de 2009. Depois da inscrição é necessário enviar três cópias do trabalho para a Comissão Organizadora, via correio, em endereço indicado no regulamento. O resultado do Prêmio será anunciado em junho de 2009 durante cerimônia de Reconhecimento – III Prêmio 3M para Estudantes Universitários e Jornalistas 2009 e divulgado no site do Instituto 3M de Inovação Social. Para obter mais informações e se inscrever, é só entrar no site www.instituto3M.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário