segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2011

O Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2011 visa estimular a produção artística, a reflexão e o conhecimento sobre a cultura brasileira. Neste ano, a novidade é a inclusão de espetáculos teatrais para crianças e jovens entre as modalidades contempladas.

Serão destinados R$ 13,8 milhões para apoiar projetos em três segmentos:

1. Fomento ao teatro
Busca criar condições que colaborem com o crescimento da produção teatral brasileira, sua profissionalização e a qualificação dos quadros artísticos e técnicos, bem como com a sua difusão, compreensão e discussão, estimulando a consolidação de plateias e a sua vinculação com as comunidades. Este segmento envolve duas áreas: produção de espetáculos para público adulto, crianças e jovens e festivais de teatro.

2. Fomento ao audiovisual
As metas são promover a cultura cinematográfica brasileira e formar audiência, apoiando tanto a produção de filmes de longa-metragem quanto a sua difusão e divulgação por meio de festivais. Nosso objetivo é revelar e chamar a atenção para obras de qualidade que contribuam para o progresso da arte cinematográfica e incentivem o desenvolvimento e a descentralização da indústria do cinema no Brasil. Este segmento envolve duas áreas: produção de filmes de longa-metragem e festivais de cinema.

 
3. Fomento ao patrimônio imaterial
Apoio ao inventário, pesquisa, registro, difusão e preservação do patrimônio imaterial brasileiro. Para o enquadramento dos projetos neste segmento, serão adotados, como referência, os conceitos presentes na legislação brasileira – Decreto nº 3551/2000 – e na convenção da Unesco para a salvaguarda do patrimônio cultural imaterial (2003).

Valorizando projetos inovadores, com alcance de público o mais diverso e amplo e que aproximem a atividade artística do processo educativo, o Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2011 leva cultura para todo o país e investe no seu desenvolvimento sustentável e na formação dos seus cidadãos.

AGENDA
Inscrição: de 22/12/2010 a 13/04/2011 (o prazo de inscrição se encerra às 23h59min – horário de Brasília)

Seleção: de 14/04/2011 a 17/05/2011

Divulgação dos resultados da seleção: até 18/05/2011

Contratação: a partir de 19/05/2011
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário