domingo, 31 de janeiro de 2010

Ipea lançou portal com informações sociais dos municípios

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentou nesta quinta-feira (28/1) o portal Mapas Ipea, endereço que permitirá aos usuários identificar, no mapa nacional, informações sobre os municípios do Brasil.


A nova plataforma, elaborada a partir do software livre I3Geo, oferece dados publicados por ministérios e demais órgãos federais, além de funcionar com um buscador de pesquisas sociais. Podem ser consultados PIB interno, estatísticas de educação e outras informações relevantes ao cidadão.

Segundo o Ipea, qualquer pessoa poderá montar seu próprio mapa, sobrepondo as camadas de dados que lhe interessam, permitindo novos cruzamentos de dados. Por meio dele será possível, por exemplo, obter detalhes sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

O novo portal está disponível em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e italiano), e será constantemente atualizado com novas bases de dados, informou o instituto. O endereço eletronico do IPEA é  http://www.ipea.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário