domingo, 20 de maio de 2012

James Brown e o show após a morte de Luther King

 Esse show foi realizado 1 dia após o assassinato de Martin Luther King. Neste dia, diversas cidades norte-americanas eram alvo de distúrbios em razão da revolta provocada por essa terrível tragédia.  


Em Boston, ativistas negros já tinham marcado atos de protesto para aquela noite. O clima era o pior possível. Foi então que o prefeito Kevin  White, aproveitando que James Brown estava em turnê na cidade naquela semana, pediu para que Brown "acalmasse" a população. 


O show foi transmitido pela tv ao vivo. O próprio prefeito, antes do show começar, faz um belo discurso lembrando dos ideais de Paz do Rev. King. A performance do Godfather of Soul foi brilhante como sempre. 


Ainda hoje é perceptível o clima de tensão que transcorre durante a apresentação, especialmente na parte final, quando jovens negros tentam subir no palco e são repelidos com certa brutalidade pelos policiais brancos que faziam a segurança do show. James Brown segurou a onda. Nada aconteceu em Boston naquela noite e nos dias seguintes. 


 Do, Luis Nassif.



Nenhum comentário:

Postar um comentário