segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Começa amanhã o Horário Eleitoral


A partir desta terça-feira (21) começa a exibição do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral em todo o Brasil. Os candidatos terão a disposição uma hora por dia (divida em blocos de 30 minutos cada) para colocar suas ideias aos eleitores até o dia 4 de outubro, três dias antes das eleições.

Os horários para rádio e TV serão divididos entre os candidatos a vereador e prefeito das cidades de acordo com os dias da semana. As terças, quintas, e sábados serão para os candidatos a vereador. Nas segundas, quartas, e sextas o espaço é dos candidatos a prefeito.

O rodízio se repetirá tanto no rádio quanto na TV com horários diferenciados. Na TV, as inserções serão das 13h às 13h30, e das 20h30 às 21h, enquanto no rádio serão das 7h e as 7h30, e das 12h às 12h30.
O tempo varia de acordo com cada coligação. Cada legenda depende da representação (número de eleitos de 2008) na Câmara dos Deputados. 

Conforme a legislação eleitoral ainda, o bloco de 20 minutos da propaganda é destinado aos partidos com deputados eleitos enquanto o bloco de 10 minutos é dividido igualmente entre os candidatos.

Em Uberaba o horário eleitoral será transmitido pela BAND e  TV Universitária. A propaganda eleitoral  será aberta pela coligação “Juntos podemos mais” (PSB e PSDC) – chapa Antônio Lerin e Hélio Massa –, que terá três minutos seis segundos.

Na sequência vêm os candidatos Wagner do Nascimento Júnior e José Eurípedes Freitas, que disputam o pleito pelo PTC (partido não coligado). Eles terão 1m42s61c. A coligação “O povo quer, o que povo pode” (PSDB, PV, PDT, PRP, PHS, PTdoB, PTN e PTB) – chapa Fahim Sawan e Vânia Célia Ferreira – terá outros 6m38s4c e será a terceira na ordem de apresentação dos programas eleitorais, estando em quarto, a aliança “Uberaba merece mais”.

A coligação (PP, PCdoB, DEM, PSC, PMN, PR e PMDB) que sustenta os candidatos Paulo Piau e Almir Silva terá o maior tempo de rádio e TV para levar suas propostas: 10m35s95c. Depois vem a aliança ”Uberaba não pode parar” (PT, PSL, PRTB e PRB) – chapa Adelmo Carneiro Leão e Luciene Fachinelli -, com 5m56s21c. Edson Santana e seu vice Antônio Cirilo (ambos do PPS, partido que também não se coligou para o pleito) serão os últimos na ordem de apresentação, com 2m00s92c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário