segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Militante e filiados atende a convocação do PCdoB


O Comitê Municipal de Uberaba realizou no ultimo sábado (25) Seminário de Planejamento para o ano de 2012, com mais de 40 participantes.

Na pauta, foi apresentado o Projeto de Comemoração dos 90 anos do PCdoB. Em Uberaba as comemorações serão realizadas dia 22 de março, no plenário da Câmara Municipal, com homenagem aos antigos comunistas da cidade e no dia 25, data oficial do aniversário do Partido, com atividades na feira da Abadia.

No Rio de Janeiro acontecerá uma festa com programação cultural e política no dia 24 de março, na Casa VIVO RIO. E em Brasília, ocorrerá Sessão Especial do Congresso Nacional em homenagem ao Partido Comunista do Brasil, no dia 26 de março, às 17 horas.

Ainda ocorrerá “Exposição Iconográfica: 90 anos de história do PCdoB” em Brasília, Câmara dos Deputados, de 15 a 31 de março. E Programa de TV e Rádio alusivo aos 90 anos do PCdoB, dia 29 de março, às 20:30 horas, duração de 10 minutos.

Sobre o planejamento de gestão, amplamente discutido pela militância, ficaram definidas as principais ações por Secretarias, para o ano de 2012, e um texto sobre a conjuntura local que ressalta - “O PCdoB está bem situado com o Novo Projeto Municipal de Desenvolvimento (NPMD), aprovado em sua ultima conferência local em 2011, onde elegemos uma mulher presidente, que é orgânica no Partido e mantém grande independência de negociação junto ao governo municipal. O Partido está preparado para um intenso esforço de politização do debate na sociedade, para confrontar projetos para Uberaba.  

Por ultimo, o Secretário de Organização Wellington Felix (Zuzu), apresentou uma pré-lista com 21 nomes de candidatos a vereadores, entre lideranças sindicais e de bairro. O atual vereador Lourival dos Santos ressaltou que campanha é em parte, o próprio esforço do candidato em garantir sua votação, e do coletivo partidário em se empenhar, lembrando que no PCdoB, diferente de outros partidos, há uma grande unidade nas campanhas eleitorais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário