segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prêmio vai selecionar 500 boas práticas culturais


Jovens camponeses que tenham entre 15 e 29 anos e que desenvolvam atividades culturais de mobilização e valorização da cidadania poderão ter os trabalhos reconhecidos nacionalmente. Isso porque, o “Prêmio Agente Jovem de Cultura: diálogos e ações interculturais 2011” vai selecionar 500 práticas com esse perfil em todo o País.

Os vencedores vão receber R$ 9 mil para investir em suas ações. As inscrições podem ser feitas até o dia 31. O concurso é desenvolvido em parceria pelos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Cultura, da Saúde e pela Secretaria Nacional de Juventude, da Presidência da República.

Os trabalhos devem contemplar as áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade.

Os interessados podem se inscrever, pela internet ou pelos correios. 

De acordo com as determinações do edital, só podem concorrer jovens brasileiros, naturalizados ou estrangeiros que residem no País há mais de três anos. Cada candidato poderá apresentar somente uma iniciativa cultural para a seleção. As propostas serão analisadas pela comissão técnica, que habilitará ou não o candidato para a fase de seleção.

Um comentário:

  1. Que boa ideia para fomentar o desenvolvimento da cultura brasileira, melhor seria se fosse para todas as idades... Parabens.

    ResponderExcluir