sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rebatizado do Blog



Influenciada por Adélia Prado, Cora Coralina, Hildebrando Pontes, Oscar Niemayer, Antonio Gramsci, Maurício Grabois, Jorge Amado e amigos do Partido Comunista de Uberaba e do mundo, decidi mudar  o blog.

Há muito venho pensando em fazer deste espaço, um lugar de reflexão sobre Uberaba conectado com interesses nacionais e internacionais.  Não perdendo o sentido cultural, mas adicionando uma porção de política local, de memória histórica, um punhado de solidariedade em defesa da vida e com muita luta comunista em busca de um lugar melhor para se viver.

"A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal" (Machado de Assis). Convidamos você a viver uma vida com luta, a remexer o seu mar e não deixá-lo morrer... Porque nesta imensidão naufragarão também os seus sonhos, as suas crenças, os seus valores. Seja o centro desse organismo, seja protagonista da sua vida e faça acontecer cada vez mais! O que te falta para não mais viver uma vida sem luta?

Nesse sentido propositivo, o Blog é rebatizado hoje com o nome - “A Princesa do Sertão: + Solidária, Moderna e Cultural”, em analogia a um painel na parede do salão nobre da Câmara Municipal de Uberaba, obra data de 1920, assinada por Vicente Corcione e Rodolpho Moselho, onde retrata uma mulher coroada com a cidade pintada ao fundo, faz uma clara alusão à Uberaba, chamada “A Princesa do Sertão”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário