terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Editais Abertos em Minas Gerais


BDMG CULTURAL DÁ INÍCIO A TEMPORADA DE MÚSICA INSTRUMENTAL
As inscrições para os prêmios BDMG Instrumental e Marco Antônio Araújo – Melhor CD do Ano já estão abertas

Afim de apoiar e divulgar a música instrumental produzida pelos mineiros, o BDMG Cultural convida compositores e arranjadores de música instrumental para participar dos programas que incentivam o gênero no Estado. Do dia 1º a 25 de fevereiro, artistas mineiros, ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos, poderão se inscrever para o XII Prêmio BDMG Instrumental e para o Prêmio Marco Antônio Araújo. Os editais e suas respectivas fichas de inscrição poderão ser encontrados na página virtual da Instituição,www.bdmgcultural.mg.gov.br.

 INSCRIÇÕES PARA O MOSTRAS BDMG ESTÃO ABERTAS
 A galeria de arte do BDMG Cultural abre suas portas para que os artistas mineiros possam divulgar e apresentar seus trabalhos ao público

Criado em 1988, o Mostras BDMG, um dos programas mais tradicionais no BDMG Cultural, abre suas inscrições para 2012. Por meio de exposições mensais, o projeto divulga e apoia o cenário das artes plásticas no Estado, enriquecendo a galeria da Instituição com expressivos nomes da arte que se desenvolve em Minas Gerais.

Os artistas plásticos mineiros, ou residentes no Estado há mais de dois anos, já podem enviar suas propostas para a seleção. Serão aceitos os trabalhos que se enquadram nas categorias de pintura/desenho/gravura, escultura/cerâmica e fotografia. As inscrições poderão ser realizadas de 1º de fevereiro a 16 de março de 2012.

Os candidatos deverão enviar a ficha de inscrição preenchida (disponível na página www.bdmgcultural.mg.gov.br, acompanhada das propostas para a exposição), para o BDMG Cultural, por meio dos Correios. O resultado da seleção será divulgado entre os dias 2 e 5 de abril, na página da Instituição.

Mais informações sobre os nossos programas e editais pelos telefones (31) 3219-8382 / 3219-8691. Participe e acompanhe os nossos processos seletivos, acesse a página www.bdmgcultural.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário