domingo, 10 de abril de 2011

Universidade Popular Juvenal Arduini encontrou-se neste ultimo sábado para produzir liberdade

Universidade Popular Juvenal Arduini é o espaço mais libertário que já conheci. Uma dimensão da liberdade humana não sob a forma de um ideal que sirva de parâmetro de medida da realidade, mas como substância negada no processo de constituição do poder do capital.

A  Universidade Popular Juvenal Arduini é um princípio da liberdade  compreendida dentro de uma rede de autonomia da consciência de cada um, com ressonância direta na realidade humana. Um agir libertário marxista, onde o ser humano é essencialmente livre pelo fato de ser capaz de determinar-se por si mesmo.

Para mim, é o processo mais libertário que já vive e estive até hoje. E como se ao entrar, o poder do capital não existisse mais. Somos todos estradeiros de um sonho coletivo. Afinal a construção coletiva de uma caminhada só é possível quando a existência real do homem corresponde àquela sua essência, ou seja, quando a liberdade torna-se realidade.


Para ficar por dentro da Universidade Popular Juvenal Arduini, clique http://jorgebichuetti.blogspot.com e entre no link Universidade Popular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário