sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia Internacional de Histórias de Vida

Neste ano comemoraremos a 4ª edição do Dia Internacional de Histórias de Vida. A data, comemorada em 16 de maio de 2011,tem por objetivo sensibilizar e mobilizar organizações e pessoas de todo o mundo para a utilização de histórias de vida como um instrumento de promoção da diversidade e do diálogo na sociedade.

O Dia Internacional de Histórias de Vida já mostrou seu potencial em outras edições: em 2008, com a participação de cerca de 100 organizações em diversos países, que programaram eventos para celebrar o 1º Dia Internacional de Histórias de Vida e 2009, com aproximadamente 200 instituições que realizaram atividades para a data.

Apesar do sucesso da campanha nestes dois anos, o ano de 2010 foi um período especialmente difícil para o Museu da Pessoa e para o Center For Digital Storytelling, mobilizadores da iniciativa. Não pudemos dar continuidade à campanha da forma como aconteceu nas edições anteriores.

Com base nisso, queremos que a 4ª edição do Dia Internacional de Histórias de Vida tenha uma grande adesão e participação das organizações, em especial daquelas que já conhecem e apóiam nosso trabalho.

Assim, gostaríamos de poder contar com o seu apoio, pois acreditamos muito no potencial desta mobilização como ferramenta de democratização e transformação da sociedade.

Aproveite a data para contar, ouvir e compartilhar histórias de vida.

Estamos esperando pela sua!

 
Ps.: O blog http://www.ausculti.org/ está em manutenção e pretendemos torná-lo disponível para postagens sobre atividades na próxima semana. Agradecemos a compreensão!


EQUIPE DIA INTERNACIONAL DE HISTÓRIAS DE VIDA 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário