terça-feira, 8 de maio de 2012

Por que a Globo defende o veto ao Código Florestal??


A impressão que o e telespectador global pode ter com relação ao Código Florestal é que o Brasil está prestes a cortar suas últimas árvores. No entanto, o nosso território, segundo o Ministério do Meio Ambiente, é coberto em 60,7% por florestas, inclusive por florestas naturais em 59,9% (cf. Serviço Florestal Brasileiro/MMA, “Florestas do Brasil em resumo 2010”, pág. 7).

Então, por que essa histeria em torno do Código Florestal, sobretudo considerando que apenas 27,7% do nosso território encontra-se ocupado pela agricultura ou pela pecuária? E a proposta de avançar é nessa porcentagem!
O motivo verdadeiro pode ser encontrado, por exemplo, em “Farms Here, Forests There” (“Fazendas Aqui, Florestas Lá”), de Shari Friedman, consultora “senior” da David Gardiner & Associates, uma bem sucedida empresa de assessoria “ambiental” para corporações dos EUA. Que estão preocupados  com a expansão de commodities dos produtos brasileiros que competem diretamente com os produtos dos EUA. 
O problema aqui é frear a expansão da nossa agricultura e pecuária. Mas como defender que um país com 60,7% do território coberto por florestas, a maior parte intocada, não expanda a agricultura? Evidentemente, teriam que forjar um motivo ou pretexto.
Para isso serve a farsa do “aquecimento global”. Depois de desmoralizado cientificamente, o “aquecimento global” se tornou igual às receitas do neoliberalismo, do qual é cria: existe porque existe, sem necessidade de prova, e é nocivo porque dizem que é nocivo, sem mais complicações argumentativas. Em suma, é mais uma vigarice para os trouxas do mundo – e para os espertos ganharem dinheiro. (Sugestão de artigo sobre a farsa do aquecimento global: “Aquecimento global: as previsões furadas de Lovelock”, por José Carlos Ruy)
 Por isso faço um apelo, enquanto comunista (que não tem terra alguma): Defender o Veto é defender o capital estrangeiro e travar o avanço da soberania e do desenvolvimento nacional

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Ateh q enfim alguem com a mesma opinião que a minha. :P

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post finalmente encontrei alguem que entende como tudo isso funciona

    ResponderExcluir