quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marcha das Vadias (Slut Walk) de Brasília

A marcha acontecerá no dia 18 de junho, sábado. A concentração será às 12h, na praça em frente ao Conjunto Nacional.  Oficina de cartazes nesta quarta feira, das 10h30 às 13h30 no Ceubinho da UnB! Vamos levar cartolina, faixas, tintas e canetinhas!

Vamos juntas fazer a marcha mais bonita! Ajudem a divulgar!

...O Slut Walk foi criado após um representante da polícia do Canadá ter declarado que as mulheres deveriam evitar se vestir como vadias para não serem vítimas de estupro. As declarações causaram revolta e geraram um grande movimento organizado na internet, que começou no início de abril com o protesto de Toronto e já aconteceu até agora em mais de 20 cidades norte-americanas e australianas.
Dia 4 de junho aconteceu também em Los Angeles, Chicago, Edmonton, Estocolmo, Amsterdã, Edimburgo e a primeira do Brasil em São Paulo! Dia 11 em Recife, dia 18 em Belo Horizonte!

http://twb.ly/j7xkFB
Marcha das Vadias BSB
twibbon.com
Estupro não é sobre sexo, mas sobre violência, sobre poder. Por um Direito que parece tão ÓBVIO, mas ainda tão renegado, junte-se a nós pela liberdade e autonomia das mulheres na Marcha das Vadias BSB. Esse sábado, 12h, em frente ao Conjunto Nacional

Para mais informações sobre a origem da Slut Walk:
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/06/mulheres-preparam-marcha-das-vadias-em-brasilia.html

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário