segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festival Tanabata 2011 de Ribeirão Preto

O Festival Tanabata, que traz essencialmente a grande riqueza da cultura japonesa, abriu as inscrições para os expositores. É importante ressaltar que os participantes devem expor durante o evento, produtos que estejam diretamente ligados à cultura japonesa.

As fichas de inscrições estão disponíveis no site www.cultura.ribeiraopreto.sp.gov.br e deverão ser preenchidas corretamente e enviadas para o e-mail tanabata@cultura.pmrp.com.br até o dia 11 de abril.

O Tanabata, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de julho, no Morro do São Bento, tem como objetivo principal divulgar a cultura japonesa em seus muitos aspectos, como as danças, música, artes marciais, culinária, vestuário e hospitalidade. É um evento já tradicional na cidade, coordenado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, com a participação da Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto, Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto e Templo Budista Tohoku Nambei Honganji.

Exposição de Ikebana, exposição de Pipas, oficinas de Pipas Temáticas, Origami, Mangá, Ikebana, entre outros, chamaram a atenção das 60 mil pessoas  que estiveram presentes no Morro do São Bento na última edição.

O destaque do Festival do ano passado foi a relação proposta entre tradição e modernidade. O Cosplay atraiu a juventude ao Teatro de Arena, que acompanhou de perto as apresentações de famosos personagens dos desenhos animados.

Mais informações podem ser obtidas com Gislaine ou Francis, na Secretaria Municipal da Cultura, pelo telefone: 3636- 1206, ramal 227.

Nenhum comentário:

Postar um comentário