quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vale Fertilizantes patrocina show de Renato Teixeira em Uberaba com a Orquestra Júlio Medaglia no dia 8 de julho

 A Vale Fertilizantes patrocina, por meio da lei de incentivo à cultura, o show de Renato Teixeira em Uberaba. O incentivo, concedido por meio da Lei Rouanet, vai proporcionar à cidade uma apresentação especial do cantor, acompanhado da Orquestra Júlio Medaglia.

Além de ser regido pelo consagrado maestro, o show terá, ainda, a participação do violonista Cássio Poleto e dos filhos de Renato, os músicos Chico Teixeira e João Lavras. O público pode esperar por canções já consagradas, como Romaria, Amanheceu, Violeiro Toca e Chico Mineiro. As canções relembram a infância e a juventude do cantor, além de mostrar diferentes momentos da história da música brasileira.

Com 40 anos de carreira, Renato Teixeira começou a fazer suas composições ainda na adolescência, quando morava no interior de São Paulo. Nos anos 60, participou de festivais da canção. Classificou, por exemplo, a música Dadá Maria, interpretada por Gal Costa, no festival da TV Record de 1967. No mesmo festival, um ano depois, Roberto Carlos cantou Madrasta, que também é de sua autoria. A partir da gravação de Romaria, por Elis Regina, ele lançou vários discos de sucesso.

O espetáculo, aberto apenas a convidados da empresa, será realizado na sexta-feira, 8 de julho, às 21h, no Teatro Sesi Minas (Praça Frei Eugênio, 231 – Uberaba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário