sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra será comemorado no Domingo Cultural, no Mercado Municipal


O Dia da Consciência Negra será comemorado com atividades artísticas no próximo Domingo Cultural, das 10h às 15h, no Mercado Municipal. O projeto denominado Kizomba, que significa em português festa da raça, apresentará um conjunto integrado por 12 músicos profissionais da cidade e de membros da Banda do 4º Batalhão da Polícia Militar. Serão interpretadas músicas de autores negros, entre eles Tim Maia, Djavan, Milton Nascimento, Martinho da Vila e Jamelão. A promoção é da Fundação Cultural de Uberaba.

As danças angolanas akundun e jongo serão apresentadas pelos alunos da Escola Estadual Minas Gerais e o cantor Marcelo Tainara interpretará músicas de congada, espetáculo mostrado por ele na última quinta-feira, na Assembléia Legislativa de Minas, em evento comemorativo da Consciência Negra.        

“Não Deixe o Samba Acabar”, de autoria da cantora Alcione, e “Sonho Meu”, de Ivone Lara, contará com a interpretação de Aracelle Fernandes, enquanto a cantora Janice Lopes apresentará o “Canto das Três Raças”, de Paulo César Pinheiro, e que ficou conhecida por meio da voz de Clara Nunes.     

Nos intervalos dos números musicais será encenada a peça teatral “Contos das Gerais”, por alunos e servidores do IFTM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro), hip hop, com o grupo Sintonia Louka, além de dança com W. Assis Promoções.

Luiz Alberto Molinar – Matrícula Sindical nº 2.906 - Assessor de Comunicação da Fundação Cultural de Uberaba



Nenhum comentário:

Postar um comentário