sexta-feira, 13 de agosto de 2010

No embalo da Capoeira, Hip-Hop e Samba, Wadson Ribeiro lança sua Campanha em Uberaba.

Por, Sumayra Oliveira




O Berimbau, o Rap e o Tamborim encontraram-se na noite de quinta-feira (12) para festejarem o lançamento da Campanha de Wadson Ribeiro, um jovem mineiro com referências constituídas no movimento estudantil, foi do Diretório Acadêmico de Medicina da UFJF, chegando à presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE) e, também, da União da Juventude Socialista (UJS).

Em 2007, quando tinha apenas 30 anos, Wadson foi convidado pelo presidente Lula para ser o secretário-Executivo do Ministério do Esporte. Com isso, Lula apostou na juventude com esse convite. No ministério, Wadson cumpriu papel fundamental para trazer para o Brasil a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Ainda coordenou a implementação de importantes programas sociais que incluíram milhões de crianças e adolescentes através do esporte, como o Programa Segundo Tempo, onde Uberaba foi atendida pelo Wadson enquanto secretário, com a ampliação do programa a 6 mil crianças.



Estiveram presentes no Lançamento da campanha, o Grupo de Copeira Águia Branca, um importante Ponto de Cultura na cidade de Uberaba, que encabeçam a movimento da Capoeira ser um esporte olímpico. Segundo o Mestre Café; “Wadson Ribeiro é a pessoa certa para a capoeira ter seu lugar ao pódio, ele (Wadson) como o Lula fizeram muito pela capoeira, reconhecendo-a como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.”

Ainda o grupo de Samba e Hip-Hop da comunidade do Residencial 2000 também fizeram presentes, juntamente com União da Juventude Socialista (UJS) que é a maior força organizada de jovens no bairro, onde o Presidente David Silva, que é do local, afirma: “Se depender da juventude do 2000, Wadson está eleito”. Mais de 200 pessoas circularam nessa festa de diversidade cultural, esportiva, e como diz Wadson Ribeiro; de política com P maiúsculo.

Wadson Ribeiro diz estar confiante no eleitor de Uberaba, e que ser de Juiz de Fora não atrapalha, afirma que essa história de candidato ter que ser da cidade, é da política passada: “Em Minas Gerais temos 853 municípios e são eleitos 53 deputados no Estado, então 800 cidades ficariam sem representação?” Wadson aposta na vitalidade da sua juventude, na força de ser mineiro e no apoio do Presidente Lula e da candidata à Presidência da República Dilma Roussef.



O jovem mineiro de 33 anos começou bem sua campanha em Uberaba, e pode ser uma grande surpresa nas urnas da terra de Major Eustáquio. Lideranças como, o Presidente da Câmara Municipal de Uberaba o vereador Lourival dos Santos, o representante do Ministério dos Esportes, Samir Messias e o Presidente do PCdoB de Uberaba, Zuzu, foram os ciceronimos do candidato no lançamento, e pelo que tudo indica serão sua voz em Uberaba durante campanha. Ainda estiveram presentes no evento, o Presidente do PT de Uberaba, Fábio Maciotti, o Presidente do PRB, Eurípedes Craide e o Presidente da Fundação Maurício Grabois e secretário de Formação do Comitê Central do PCdoB Adalberto Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário