quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Festival de Teatro integra países de língua portuguesa

Festival de Teatro Lusófono terá a sua segunda edição em Teresina (PI), de 23 a 29 de agosto. O evento acontecerá em vários espaços culturais da cidade, e tem o objetivo de promover a integração e o intercâmbio entre países de língua portuguesa.
Diversidade e qualidade na programação do FestLuso
Durante o evento, realizado pelo Grupo Harém de Teatro, serão apresentados espetáculos de companhias e grupos de teatro de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissal, Brasil, São Tomé e Príncipe, todos de idioma Português. Além das peças, o Festluso também terá exposição fotográfica, palestras, debates e oficinas com criadores e estudiosos do teatro de língua portuguesa.
Para os organizadores do Festluso, esta projeto é um grande avanço no sentido de construir um intercâmbio continuado e sistemático através da aproximação produtiva entre criadores, produtores, práticos e investigadores que utilizam o teatro de língua portuguesa. Para eles também, o estado brasileiro reafirma o seu empenho direto no aprofundamento do diálogo intercultural em bases regulares, estáveis e coerentes, ao apoiar a iniciativa.
A programação do evento está repleta de espetáculos de alto nível, como "Parem de falar mal da rotina!, com a atriz Elisa Lucinda; "No inferno", do Grupo de Teatro do Centro Português de Mindêlo – Cabo Verde; e "Velho Palhaço Precisa-se", do Teatro Extremo de Lisboa. Além das peças, as palestras também terão reconhecidos nomes da área e a participação especial da atriz Regina Duarte.
Os ingressos para as apresentações estarão disponíveis nos locais dos espetáculos e as inscrições para palestras e oficinas já podem ser feitas na sede do Grupo Harém de Teatro (Av. Miguel Rosa, 3003, Estação Ferroviária – Galpão 3) . Todas as atividades serão gratuitas - um atrativo a mais ao evento, que se configura como uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura do Brasil e de outros países.
Confira a programação completa no site: http://www.festluso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário